Artistas
Silvie Eidam
Nascimento: Frankfurt, Alemanha – 1984
Residência: Brasília, DF
Silvie Eidam nasceu em Frankfurt/Main na Alemanha e vive atualmente no Brasil.
O seu avô era o pintor Wilhelm Eidam quem encorajou a sua produção artística desde a sua infância. Ela foi aluna das artistas locais Andrea Simon e Beatrix Pohle-Stiehl, e continuou a sua formação estudando artes plásticas na Universidade de Brasília e no Goldsmiths College em Londres.
Durante os seus anos na universidade, foi membro ativo de grupos ativistas feministas em Brasília e Londres com foco em sua arte nas representações do corpo feminino e identidades politicas em uma grande variedade de mídias, participando em exibições coletivas desde 2005.
Ultimamente, vem tateando imagens que nascem de um impulso onírico e espontâneo, e tenta materializá-las sem muitas interferências da sua consciência crítica, sem buscar simbolizações. Nesse percurso, a técnica tem sido seu ponto de partida mais sólido e de sustentação da tela, para poder permitir o fluxo daquilo que acaba se manifestando. Cada imagem um fantasma, capturado para virar matéria, de algum lugar de dentro de si e que só vem compreender olhando.
Pintar fantasmas e aceitar as limitações da consciência em dar sentido.
O que acontece quando damos corpo ao incorpóreo?